Arquivo para dezembro de 2015

UMA SOLUÇÃO IMPEACHMENT LEVARIA O BRASIL A UM EPISÓDIO BURLESCO E PATÉTICO COMO FOI O CASO COLLOR ANTES E AO CASO BERLUSCONI NA ITÁLIA. MAS OS ITALIANOS DERAM UM PASSO ADIANTE DEPOIS DE BERLUSCONI

O BRasil neste período que sucedeu a crise da dívida perdera a sua tradição de economistas de ação como os chama Montbrial para a Itália. Estes lá eram competentes, hábeis e rigorosos. É assim que ele avalia Mario Draghi, que estivera a frente do BANCO CENTRAL EUROPEU- BCE- Outra figura da mesma talha é Mario Monti, presidente do Conselho nomeado por GIORGIO NAPOLITANO, que pertenceu ao desaparecido PCI.Estes sabem navegar entre as formas de economia social de mercado que dominam a Europa DO Norte, especialmente a ALEMANHA de ANGELA MERKEL e as formas MIXTAS, HETEROG6ENEAS de laxismo das economias do SUL DA EUROPA.
SERÁ O QUADRO COM QUE VAI SE DEPARAR O BRASIL EM 2016, pergunto eu. A CLASSE POLITICA BRASILEIRA, ESPECIALMENTE O CONGRESSO DEPARA-SE COM O ABISMO FACE A MASSA DAS INVESTIGAÇÕES POR VIR DA OPERAÇÃO LAVA A JATO.
O SUPREMO TEM AGIDO COM EQUILIBRIO, FACE UMA PRESID6ENCI DA CÂMARA QUE OPTA PELO PIOR.
O NOVO MINISTRO DA FAZENDA DEVERÁ ADOTAR MEDIDAS DE REFORMA QUE NÃO PREJUDIQUEM A POPULAÇÃO APROFUNDANDO A RECESSÃO E RPENSEM A PROVID%WNCIA, O FISCO, E TOME AINDA MEDIDAS QUE RESOLVAM O PROBLEMA HABITACIONAL DO BRASIL, ENCAMINHADO NA ITALIA E NA FRANÇA DEPOIS DA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL.SABEMOS, COMO LEAMBRA MONTBRIAL QUE A POLÍTICA DA OFERTA NÃO SE OPÕE A DEMANDA, E QUESE TRATA DE SABER COMBINAR AS DUAS. ;E O QUE IGNORAM TODOS OS CRÍTICOS DO GOVERNO ATUAL QUE SÓ PROPÕEM POLÍTICAS MAIS E MAIS RECESSIVAS.

S N S R E S E

NOVA REALIDADE DA POLITICA UNIVERSITÁRIA

DEPOIS DO DESAPARECIMENTO DA DC, DO PS E DO PC NA ITALIA DEPOIS DA INTERVENÇÃO JUDICIAL NA POLITICA NA ITALIA EMERGIU BERLUSCONI. HAVERÁ UM BERLUSCOLNI BRASILEIRO?

FIGURA DA MIDIA PASSOU A OCUPAR O CENTRO DO SISTEMA POLITICO NA ITALIA. SERÁ ESTE O EFEITO FINAL DA CRISE DE LEGITIMIDADE QUE AFETA OS PARTIDOS?
SEM DUVIDA ESTAMOS NO FIM DA ERA QUE SUCEDEU A DEMOCRATIZAÇÃO. ELA ATINGIU EM CHEIO O PT MAS CORROI TAMBÉM O PMDB. E NÃO POUPA NEM O DEM NEM O PSDB. A RECENTE CONDENAÇÃO DE EDUARDO AZEREDO, GOVERNADOR MINEIRO, É UMA PROVA DISTO.

STAR WARS NÃO VAI ALÉM DO ÉDIPO.

A MITOLOGIA DA SCIENCE FICTION COM SAGA ESPACIAL REPETE O MITO PRIMORDIAL DE TOTEM E TABU OU DE ÉDIPO, O ASSASSINATO DO PAI. AGORA COM ESPADA DE LASER.

PARTE DA IMPRENSA REPRESENTADA POR SUPOSTOS FORMADORES DE OPINIÃO É INCAPAZ DE PREVER O QUE ACONTECERÁ NO DIA SEGUINTE COMO A DECISÃO DO SUPREMO SOBRE O RITO DO IMEPEACHMET . CASO DE MP E MTOA

PARTE DA INPRENSA ATUALMENTE NÃO INFORMA. VEICULA O QUE DESEJA QUE ACONTEÇA. E ISTO SE RESUME EM UMA F[ORMULA ENCAMINHAR POLITICAS QUE DESESTABILIZEM O GOVERNO. OS PARTIDOS QUE PERDERAM AS ELEIÇÕES EFETIVAMENTE DERROTA ELEITORAL E QUEREM REVERTE-LA COM MANOBRAS LEGAIS SEM BASE JURIDICA EFEITVA

NELSON BARBOSA SUBSTITUI LEVY NA FAZENDA – ESTE PERMANECEU MENOS DE UM ANO A FRENTE DO MINISTERIO.

LEVY QUE COMBINOU AJUSTE FISCAL E RECESSÃO PERMANECEU POR CURTO PERÍODO A FRENTE DA POLÍTICA ECONÔMICA DO GOVERNO DURAMENTE CRITICADO POR MOVIMENTOS SOCIAIS.

APROVADO NA CONFERÊNCIA DE PARIS, PRESIDIDA POR LAURENT FABIUS, ACORDO SOBRE O CLIMA.

DALMO DE ABREU DALLARI ; IMPEACHMENT CONTRA DILMA É GOLPE POIS FERE A CONSTITUIÇÃO DIZ O JURISTA QUE PROPOS O IMPEACHMENT DE COLLOR.

Dallari criticou a postura dos juristas que propuseram o impeachment, um por ser um desafeto de LULA que não o teria nomeado para um posto em PORTUGAL, e ao ex-ministro da Justiça de FERNANDO HENRIQUE Cardoso, Miguel Reale Junior que é membro do PSDB.

O uso da pílula é sem dúvida algo como o formalismo do sábado criticado por JC para a Igreja católica

Não basta a fome, a guerra, a miséria. As condições de vida, a biopolítica passa sem dúvida pela reprodução. Não basta a perplexidade. Não reconhecer a necessidade da prevenção da AIDS, é mais do que um erro, é um crime por falta de intelig&encia do PRESENTE.
A RECENTE DECLARAÇão do papa NA ÁFRICA não é sufuciente.