Arquivo para outubro de 2013

Leiloeiro Ernani- hoje 29 de outubro de 2013- leilão da Primavera

Leilão na Rua São Clemente

 

lucelia Santos

25- winits 10

26- 4 fotos  reage Rio – wilker etc30 r

27- brizola em ato publico 10r

28-

29- michel jacksom  no Dona Martha 300 reais

320, 340, 360. 400 reais.450 reais

30 -Peter frampton

31-

32-

33-  5 fotos do Rio 160, 180″, 200. 220.280 .

34- chafariz da Rio branco e Jardim botanico50

35-  Cazuza- 90 reais 350, 500 reais 600

45- Caetano em Bacantes 10 reais

46-

 

50

fidelidade 500 reais

bola 4800 reais com assinatura de Pelé, Djalma Santos, Rivelino.

100- a excepcional fruteira de assopras  em bronze Ormulu do Palácio Monroe  foi vendida por Setenta mil Reais

 

105 samovar ingles5000 reais

Paralisia urbana. O que acontecerá com a cidade depois da implosão do elevado da perimetral. As declaraçōes explicitas dos políticos mostram que eles pedem ao povo o impossível. Diante das manifestaçōes explicitas da revolta da população há uma buca explicita do pior. Pedir transporte solidário. A administração municipal deveria dar o exemplo.

O Brasil  assiste faz algum tempo a manifestaçōes de Rua , que se não são feitas por sans  coulottes, não podem deixar de lembrar eventos como 1789.

 

Pôs movimentos de mulheres, de gays, ecológicos, de negros, anti- racistas depois da década de sessenta não tinham programas explícitos. Escaparam assim do enquadre dos partidos nazistas e mesmo dos partidos comunistas.  Movimentos frente a loucura, ao sistema penal, a medicina, produziram mudanças na vida cotidiana.

a burrice comum quer enquadre partidário, foco. São os fabricantes de palavras de ordem já feitas e gastas  que falam assim. Mas o povo não para e está cada vez mais inquieto e insatisfeito. Há uma atmosfera crispada e que explode em mini- comícios quando mesmo em um banco as caixas eletrônicos não funcionam.  Sempre houve pequenas manifestaçôes de insatisfação. Mas é possível ver que o quadro geral mudou e isto é sensível numa escala micro.

na verdade estamos entrando em uma nova época histórica que pōe fim ao tempo pós ditadura. Os partidos que surgiram nesta época, ou que vinham de bem mais longe, ou desapareceram, mudaram de sigla, perderam substancia ou entraram em crise.

A internet, os novos movimentos sociais, pôe em xeque formas de organização e impulsionam um outro estilo de política. O livro de Dominique a democracia internet mostra isto.

Há o envelhecimento precoce dos novos partidos que saíram da redemocratização. Alguns nem eram partidos , mas movimentos. Tiveram uma função histórica que se ESGOTOU. Mas isto não é perceptível pelos interessados.

E o curioso é que há quem tema que só povo vá ficar de Pires ba mão. Quando a economia cresceu , a renda se distribuiu e a resistência a crise  da economia mundial pós 2009 foi relativamebte mais equilibrada do que no mundo desenvolvido.

Mas como no 1789 françês a economia cresce e os gargalos, os engarrafamentos que se multiplicam em tudo , as demandas que na área da saúde são infinitas , levam a exigências, demandas e cobranças maiores.

e o néo anarquismo está aí nas ruas, mistura- se aos movimentos de estilo sindical, são  perseguidos e prosseguem. Nada tem do anarco- sindicalismo antigo.

O VALOR dO NEGATIVO

Contemporaneamente o negativo, o que é excluído, rejeitado, situado a margem desperta interesse  e substitui a leitura das positividades. O que é interdito permite uma chave de leitura mais rica, mais séria, que tem efeitos políticos de trabsformação maiores. É o caso da loucura, da sexualidade em sua versão do desejo insubmisso a norma, Deus negro como diz Lacan.