Arquivo para fevereiro de 2013

Ricardo II e não Ricardo III foi deposto. Equivoco de Bárbara Heliodora. Diz de Ricardo ser bonito e encantador- preso e deposto. Este não é certamente o rei corcunda que os ossos agora revelam com escoliose

Ricardo Ii que Kantorowicz chamou a tragédia dos dois corpos do Rei é um um soberano que acredita no seu carater de ungido pelo senhor e sua deposição um dos pontos altos do drama shakespeareano.

Já Ricardo Iii , o rei que justifica seus crimes a parir de sua deformação é uma crítica da tirania.Mas um foi preso na torre e deposto. Ricardo III morre numa batalha.

Porque Barbara heliodora quiz ilustrar a descoberta dos ossos do

 Tirano com o nome  e a história do      Outro soberano?

Lapso ou …

O que Tarantino fez com Wagner. Ou a tetralogia do anel no faroeste um manifesto anti- racista

Django Livre  é um filme singular como já fora Bastardos inglórios onde a cúpula nazista, Hitler inclusive,   explodia num cinema em chamas em Paris ocupada.

Aqui é candyland o modelo da plantation racista do sul dos Estados Unidos  quem é dinamitada e incendiada por um Siegfried negro que salva sua Brunhild.

O filme se passa no Texas e no Mississipi um pouco antes da guerra civil tratado em Lincoln , filme de Spielberg, que reconstitui as batalhas militares e políticas, além do draama pessoal que põe fim a escravidão nos Estados Unidos.

Tarantino não é politicamente correto. É um artista extraordinário e  não espanta que Jimmie Fox diga que ele é negro.

Torturas e castigos, insultos racistas   O uso da frenologia , pseudo- ciência usada para justificar uma suposta submissãO negra inscrita na biologia, o, quando a violência e uma disciplina associada a castigos  físicos explicam  não a inércia dos escravos, que se revoltavam sim e mesmo muitas vezes matavam os senhores, mas a dominação escravista.