Arquivo para janeiro de 2013

Despedida dos impressionistas – filaquilõmétrica com José Leal

Manet,pissaro, Cézanne Van Gogh muitos renoir, um segas dois boldini com o inesquecível Montesquiou, Gauguin e Emile Bernard, o retrato de família de Fantin Latour, a psaisagem de Bagatelles de Monet, a entrada do trem na gare de saint Lazare.vários Pissaro, um autoretrato de Courbet, uma flor com um cortador de Manwt, um retrato de Manet por Bonnat.Há de Cézanne uma natureza morta, uma tela de Gauguin com duas bretãs. Uma outra paisagem

156 pessoas ainda desaparecidas na Serra fluminense depois das chuvas que fizeram mais de mil mortos

Não são apenas guerras, insurreições e revoltas contra ditaduras que deixam desaparecidos.

A função e o exemplo de Antígona permanecem vivos.

Os desaparecidos permanecem na lembrança. Um enterro simbólico é necessário para fazer existir de fato o laço com o oureo e a comunidade humana.

Candidatos ao Oscar 2013-Lincoln, Um filme sobre a história americana é o favorito

Para o Oscar de1melhor filme a academia escolheu como candidato uma obra de Spielberg sobre Lincoln.  Os estados Unidos atravessa um perîodo de profunda divisão. Atravessou a era Bush que  envolveu o paîs em duas mortîferas e custosas guerras internacionais. Elegeu depois um candidato democrata, renovando suas polticas mas encontrabdo enorme oposição do Partido Republicano no Congresso’  Spielberg com Lincoln refere- se a este quadro interno de divisão. E Lincoln é um emblema da democracia americana. Do que possui de heroico e de trágico.

Quentin Tarentino  é um mestre do hipercinema marcado pela hiperviolência. Este filme que trata da herança da escravidäo é objeto de polêmica e até de acusações de racismo.

Django  Unchained  é a história de um escravo liberto que se torna um assassino mercenário. Ele parte para vingar- se do rapto de sua mulher por um fazendeiro que  organiza lutas mortais entre seus escravos e explora sexualmente mulheres.

Quentin tarentino

 

As aventuras de pi