Arquivo para novembro de 2012

Fala Obama Em Chicago vitorioso

Estudou politica em Columbia e direito emHarvard. Ele aplaude os eleitores. Tem 51 anos.vai começar a falar em meio a enorme barulho.

Uma vitoria supignificativa por  delegados.  A naçao determinou seu caminho. Fomos adiante por causa de vcs. Formamos uma unica nacao um unico povo.

Foi muito dificil. Agrade aos americanos, quer tenham vitado pela primeira cez ou nao quero agradecer. Agradeço aos voluntarios, inclusive pelo telefone. Congratula-se com 4romney. Pensar no futuro. Agradece a familia de Romney. Agradece a seu vice presidente Biden, . Agradece a Michel,e,  diz que nunca amou tabto Michelle. Agradece as filhas.espera que sejam bonitas e fortes. Há uma jultidão imensa que aplaude, urra, agrita.

Voces fizeram estória até agora. Serei sempre muito grato a vcs.  Campanhas politicas parecem pequenas, pensam que politica é aoenas o espaço do interesse de algumas pessoas.

Quero que as crianças tenham as mesmas oportunidades.Podemos duvertir esperanças comuns.

Every has to fight fir a job,. It is for that we di it. It is not small is big.

Discurso da Vitória de Obama em Chicago

Romney tinha uma considerável massa de eleitores brancos, muito ricos, religiosos, homens,

Barack Hussein Obama Obteve  significativo apoio em Iowa, Wisconsin, New Hanpshire e Colorado e Virginia. Obteve uma pequena vantagem na Florida e em Ohio.

A resistência ao programa de Obama pelos republicanos no. Legislativo, principalmente na Câmara não impediu sua vitória.Ele encontrou forte resistência do grande empresariado, dos que se opõem a sua política para a saúde,

Karl Rove estrategista da campanha republicana custou a aceitar a vitória em Ohio.Cerca de 52 milhões de votos para Obama? e 51 para Romney. Em numero de delegados Obama obteve 303 e romney 200

Mit Romney admite a derrota em Boston. Agradece a P, paul Ryan

Diz que sua mulher seria excelente primeira dama. Agradece aos militantes e a familia por passar  muito tempo fora.

Agradeça as horas duras, trabalhadas, foram os melhores. Agradece a professores, pastores.

Obama reeleito-as redes de tv anunciam sua vitória com mais de 270 delegados

Não foi feito ainda o discurso da Vitória e nem Romey admitiu ter perdidO. O clima é de euforia em frente a Casa Branca e mais ainda em Chicago onde Obama deve fazer o discurso da vitória .Romney venceu no Texas, nebraska, kansas, OklahomA, utah, nebraska, georgia, mississipe, alabama, ia, Carolina do sul e do Norteka, Arizonaa. Obama na California,Minnesota, Iowa,Wisconsin, Michigan, New York,Illinois, novo Mexico, Colorado., Oregon, Wasington, Nevada. Com este estado já são 285 delegados. Nn. Agora as 3.10 Obama já conta com 279 delegados o sufiente para vencer a eleição.Obama conta com290 delegados. O Los Angeles times já anuciou a vitória de Obama.

Embora Obama vença na Florida e Ohio os resultados ainda não são definitivoS nestes dois estados. Rombey espera o resultado fibal neles para aceitar a derrota.s. Última escritavas 3.15. Escrito por volta das 2.50- 3horas- horário de Brasília.

Barak Obama reeleito presidente dos Estados Unidos?

Parece ser este o resultado das eleições com a possível vitória de Obama na Flórida depois de apurados mais de 95 por cento dos votos. Em Ohio Obama parece vencer. perde no Texas e em um bom número de estados.

Mas Obama já conta com cerca de 250 delegados enquanto Romney tem 200.

Mas a situação da Câmara não é favorável ao Presidente. O Senado conta com muitos republicanos. A marm de manobra não é extensa.

Este é o horizonte que se delineia as 2.35 horário de Brasilia.

Conferència de Alfredo Bosi na Academia Brasileira de Letras

Ivan Junqueira apresenta brevemente  seu colega Bosi.Recebeu o prèmio Jabuti duas vezes. Ivan  fala então da obra do autor da conferencia que encerra o ciclo, iniciado por Eduardo Portela. Ele se refere então as obras De Bosi.nesta bibliografia se contam  avHistoria concisa da literatura brasileira. Esta obra me parece a melhor história da literatura brasileira escrita no Brasil . Melhor talvez seja a escrita por Luciana Stegano Picchio’ mas ele escreveu também “Ser e o tempo da poesia”, livro que não li. Há um outro sobre Graciano Ramos, cujo título nãi capteu. Depois este Ceu e inferno

Este liro da  Dialética tem uma excelente reflexão sobre o impacto do positismo na política social no Brasil.Dialetica

Machado de assis o enigma do olhar livro de 2010 Ideologia e contra-ideologia

Caro confrade

Quando fui convidado para este ciclo Pensei  seria longa fazer uma sintese . Sera que esta questao sera motivada pela multiplicidade dos meios de comunicacao. A especificadade da litera ja teria acabado perdEndo  a aura, adquirido uma aura negativa, pelo menos controversa. A literatura nao tem mais aquele estatus. Ao inves de falar da crise do objeto literario. A relacao com a poesia e algo necessario, algo que faz parte do esp em que fomos objeto. A poesia é necessaria. Esta questao e fulcral, é vital para nós, é algo que nos afeta nos envolve toda a gama da paicao e dos sentimentos. A poesia podetia ser substituida, a multplicidade. Se nao precinde, põe ao lado de outras

Leitor de poemasdesde a adolescencia, quem pergunta sobre a necess, sente algo passou,

Durante m ilenios a poesi habitou entre os honens, o jogo da imaginação. Antes de ser sentimento e poesia

Segundo a tese de Heidegger, a poesia  é a casa do ser. As coisas ganham um sentido. Embora haja o encantamento do mundo. A poesia sobrevive no ayo.

Para que a poesia seria hoje necessaria e

O que era sombra errante vira gente. O mundo em que ela previsa sobrever cheio de objetos

O poeta em um relance  o sombra errante vira gente,

Aquele vulto passa a ter voz

Em a morte do leiteiro

cDA nada se sabe nem do vida nem do nome. Ficara sem rosto nem alma para quem  acordo. Ele e leiteiro de madrugada traz a graça da bondade. Graca atrubuisa

Nem a moço leiteiro impulso de humana compreensao.

O rapaz é sutil. Um cão , um gato.

Agora os olhos abertos pela imaginação do poeta. Estava salva a propriedade, a noite geral prossegue, escrre algo, por duas cores se procuram. Um a que  chamamos aurora.

Ha a compaixão. A o desaparecimento de Luísa porto, procurem luisa. A apelos muitos severinos do sertáo pernambucano.

Finalmente poema de Goulart quando se vai perder no silencio

Redimiu do anonimato

Luisa porto amor. Cabral reificar- ou individualizar. Acho exemplar. Rege a percepção do outro fecha o discurso do cão sem plumas. prefere a pietica da perspectiva. O que diz esta voz Cai na treva, vive no barro.

Quando nao e cana, é canico. Vive em

A mesma

Saco de acucar  vazio

Pesam lheamao am Já e

Posto em confronto com seu  proximo vidas secas. O menino

Graciliano nao deslegava a ninguém a narrativa. objeto primeiro 9o rio estâ chegando ao mar..

O rio pântano ganha vida.

Espesso porque mais expensa

Remate expressao da vida porque e uma vida severina. Severino ganha a vida.

Omovel do poeta e o se chin joao cabral e a poesia de menos. Do

Longe que vira prto.

Para algo que transparece.

Há um movimento.

A poesia da

A imagem do ser familiar se transforma em fihura estranha. O poema nos dira

O soneto de vinicius, de repente fez se pranto de repente da calma

Fez se o pressentimento

De repente e nao mais que de repente

Poeta brasileiro é contemporâneo

Quantas vezes o cancioneiro medieval

Laura para Petrarca Esta repleto  de estranheza.

Hoje a comunidade quaseO que faz o poetaManoel Bandeira

Quando se compara o poeta parnasiano com a  sugestao simbolista. Em Bandeira

Ut pictura poesis.

Sua vetusta efeitos  hipermimeticos, cultura da representaçao , poesia concreta. Assimo exigiam os manifestos de Marinetti. Manif mantiveram- se   Ressonancia subjetiva lus.

Quem quizer de um verso d mario de sua pauliceia

Drummond do rio o poeta reinventa a cidade,

A poesia dira a persa da cidade natal uma cidade como a minha a familiaridade, ha a estranhexa, satira e amarga decepcao

Mas é necessidade

Cidade pirque me persegues. Nao ficamos quites desde entao

As mercadorias do sonho. Nao. Jo

Jose paulo paes.

A poesia nossa melhor parceira. Paginas e paginad. Seu regime é o da densidade. A poesia é necessaria para vivemanter viva a linguagem

O signo setia a celula da palavra em Jakobson

Assinala as idas e vindas. Atrata- se de um modelo simpkes,  a estrutura da forma musica.

Evoca a estilistica, o som, a palavra aue volta, o metro, movimento da paixão as cousas vai ao eu lírica. Li,pa a palavra das escóriad, como se fosse uma cançao de ninas … Até a expressao mais apaixonada. Palavra poet

Poubd diz  poe flaubert, yeats, formalistas russas, arte pela arte. Ultimo papel o belo como caterse.

Os acontecimentos não se mantém iguais

O absurdo precisa da palavra . a estranheza pela falta de sentido. Poder intensiva da caterse leopardi 18290tem de particular a obra de genuio quando exprimo os desesperos mais terriveis, serve de consolaçao, tratando da morte , traz a vida que havia perdido. Na lirica acredtar na nrcessidade da poesia.

TEXTO SENDO CORRIGIDO

Agnes Aflalo na Ebp-Rio sobre o discurso da avaliação

Agnes Aflalo  com. Um livro com a apresentação de Bernard Henri Levy  . Ela fala da avaliação

Ela fala da possibilidade depois de um estado de derreliçao, conceito Heideggeriano.Desejo manifestar um certo  desacordo. Se falamos de ciência aplicado ao corpo. O que quer dizer a ciência o que caracteriza ê a uma relação causa consequência, a lei da gravidade não mudou. Em ciencia se fala de leis cientificad. Ciência modetna que se passa de toda experiencia,. A ciencia moderna s seu  leis ininterruptas de causa e efeito.  O que vem como experiência.

Quando se fala em ciencia não e isto na ciencia n se fala de leis e causalidade..

E valido para todo mundo, é universal. Causalidade , se vale para o singular. Falariamos de causalidade.  Se vc fala de causalidade, quer dizer disconectado do universal.

Q

Sobre o autismo

Fabricação de doenças.

Leilão da coleção de Ana Maria Niemayer por Soraya Cals e Evandro Carneiro. Um quadro decorativo de Beatriz Milhazes alcançou 2100.000 reais. Guinle foi a 70500 mil.

Uma série  extraordinária de peças de Niemeyer estão no centro deste leilão. Esculturas , desenhos em Nanquim, desenhos que fazem um percurso da obra arquitetônica, mulheres e suas curvas na praia. Peças de mobiliário das  mais belas do modernismo  brasileiro, uma cadeira de balanço e uma espécie de divá que alcançará  sessenta e sete mil. E outras peças feitas por Niemeyer e Ana Maria em couro, com descanso.

Peças de Volpi, Di Cavalcanti, Ana Maria Maiolino,  Um aBerço de Sérgio  rodrigues por  4100 reais.  mesa de Eero Saarinen por  4100 reais. Muitas .’ de peças de Victor Arruda. Uma batalha pela posse da variação em torno de Malevitch de Campofiorito, e outras batalhas.

Hoje estamos nas vendas do mobiliário. Uma cadeira de balanço de palhinha está sendo por 4.200 reais.Agora uma mesa com 12 cadeiras por doze mil reais. Já está em 16000, passa a 17, 18, 18,5  ,  19,20 mil.

Vendida por 21000 reais.

Agora um aparador feito por Ana Mairia Niemeyer por 12, 13500 reais. 16 mil reais. Agora vvendido por 17 mil reais.  Lote 487 agora mesa de centro de Joaquim Tenreiro. Está em 4600, t 5600, 6000, 6100, 6600, 7000, 7100, 7600, 8000, 8500, 8600, 9000, 9600, 10000, 10100, vendido por 10100.

Par de mesas larerais por quatro e duzentos, não foi vendida.

Proximo lote mesa nâo vendida. Peça por 3500 vendida.  Mesa  32000 . A mesa com quatro cadeiras 2900 reais. Está em 3400 reais, 3700.3900, 4100, 4500, 4600,

O piano está sendo vendido por. Cerca de 16500 reais. É